Home

O que fazemos

Trabalhamos com o conceito de levar qualidade de vida e bem-estar aos nossos clientes.

G10 - Rio de Janeiro

Ícone Gestão esportiva estará no próximo encontro do G10 no Rio de Janeiro.

Muay Thai

O Muay Thai não ajuda apenas a emagrecer e queimar calorias. Ele também pode contribuir para a sua saúde e bem-estar.

A ÍCONE E A AMA trazem para vocês e seus filhos a KIDS CAMP ÍCONE vagas limitadas!

Seu filho curtindo as férias com esporte, diversão e lazar garanta a sua
garanta a vaga do seu filho agora.
 
Montamos e executamos projetos esportivos e fazemos o enquadramento
do seu projeto nas Leis de Incentivo (Esporte, cultura e lazer).
 
 

Hoje fazem 45 anos da aposentadoria do Muhammad Alí!

Ainda novinho com seus 18 anos de idade, em 1960, obteve seus primeiros grandes triunfos. Lutando como amador e na categoria dos meio pesados, ganhou sucessivamente a medalha de ouro no campeonato da Amateur Athletic Union, no Luvas de Ouro e nos Jogos Olímpicos realizados em Roma. 

Depois das Olimpíadas passou para o boxe profissional e, após vários combates exitosos na categoria dos pesos pesados, chegou à condição de desafiar o temido "Sonny" Liston, o campeão mundial pelo WBC. 

O ano de 1967 foi muito importante na vida de ALI. Além de chegar ao topo de sua carreira pugilística, converteu-se ao islamismo, renegou seu nome de batismo que dizia ser um nome de escravo, adotou o nome Muhammad ALI e, aproveitando o espaço que os meios de comunicação lhe dava, iniciou sua vida de lutas pelos direitos humanos e civis. 

Como consequência, negou-se a atender a convocação do exército americano para lutar no Vietnam. Foi processado pelo exército, destituído de seus títulos de campeão mundial de boxe e condenado a cinco anos de prisão. Apelou dessa condenação e, em 1971, conseguiu seu anulamento pela Suprema Corte Americana.

Voltou a lutar em 1970, enfrentando alguns lutadores rankeados e então desafiou o novo campeão, Joe Frazier, quando sofreu sua primeira derrota. 

Depois dessa derrota, iniciou um período difícil em sua carreira, tendo de enfrentar vários lutadores importantes. Depois de três anos fêz outra luta decisiva, novamente contra Joe Frazier, o qual já não era mais o campeão. Desta vez foi vitorioso e a vitória sobre Frazier colocou ALI na posição de desafiante do novo campeão, o invicto George Foreman. 

A luta contra Foreman, realizada em 1974 e no Zaire, é considerada uma das maiores lutas de todos os tempos. Foi ganha por ALI via nocaute. ALI tinha 32 anos e tornava-se o segundo boxeador na História a recuperar um título mundial.

Novamente na condição de campeão do mundo, ALI não parou um segundo. Enfrentou vários desafiantes de valor, entre eles Joe Frazier. A terceira luta de ALI contra Frazier foi provavelmente a maior e mais difícil luta de sua carreira, com Frazier admitindo a derrota só depois de 14 rounds muito duros. 

Em 1978, aos 36 anos de idade, ALI sofreu nova e surpreendente derrota, perdendo o título para Leon Spinks. Sete meses depois, conseguiu a revanche e derrotou Spinks por pontos, tornando-se o primeiro peso pesado a reaver o título pela terceira vez. 

A partir de então, passou a dedicar-se mais ao ativismo político e civil. Pressionado por problemas financeiros, voltou a lutar em 1981, quando perdeu por pontos para Trevor Berbick. Às vésperas de fazer 40 anos, anunciou sua aposentadoria no boxe.

Muhammad ALI hoje é um dos mais queridos e homenageados desportistas, tanto por seus feitos como boxeador como por suas campanhas em favor dos direitos humanos e civis. 

Como boxeador nunca poderá ser esquecido, já que soube derrotar os maiores pegadores de todos os tempos ( Foreman, Liston e Shavers ), alguns dos mais incansáveis bruisers ( Frazier, Quarry, Chuvalo ) e vários mestres do boxe ( Patterson, Folley ). Ele soube vencer tanto pela habilidade de não ser atingido ( como fêz contra Liston ) como pela capacidade de não ser ferido ( como fêz contra George Foreman ). 

Na verdade, provavelmente, ele seria capaz de achar um modo de vencer a qualquer boxeador que lhe aparecesse na frente.

Informativo Ícone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next

Seu filho seu atleta

Hits:7227

Seu filho seu atleta

A escolinha de futebol SEU FILHO SEU ATLETA, mantém seus propósitos originais, agregando seus objetivos de descobrir talentos, formar cidadãesLer mais

A corrida de Rua

Hits:7920

A corrida de Rua

A corrida de rua, ou "pedestrianismo” como também é conhecida, é uma das modalidades do atletismo que mais vem crescendoLer mais

Hoje fazem 45 anos d…

Hits:7271

Hoje fazem 45 anos da aposentadoria do Muhammad Alí!

Ainda novinho com seus 18 anos de idade, em 1960, obteve seus primeiros grandes triunfos. Lutando como amador e naLer mais

O que é Zumba?

Hits:7760

O que é Zumba?

O que é Zumba? Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendemLer mais

O que o Pilates faz …

Hits:7332

O que o Pilates faz com o meu corpo?

Essa é uma das questões mais comuns que encontramos entre as pessoas que começam (ou querem começar) a fazer Pilates.Ler mais

Handebol oportunidad…

Hits:6313

Handebol oportunidade e interação com a vida

O Handebol é um esporte coletivo onde se trabalha o corpo e a mente de forma que os dois  trabalhe juntosLer mais

A importância da hid…

Hits:6298

A importância da hidratação antes, durante e após o exercício físico

Praticar atividades físicas é ótimo para a saúde. Com essa recomendação, profissionais da saúde, como médicos e educadores físicos, estimulamLer mais

Projeto Verão

Hits:6389

Projeto Verão

E o verão bate a nossa porta novamente. É ai que você se dá conta de que ainda falta umLer mais

Projetos esportivos

Hits:6502

Projetos esportivos

A Ícone conta com profissionais com ampla experiência e qualificação no desenvolvimento de projetos esportivos. Seja para planejar e desenvolver umLer mais

Circuito Team Noguei…

Hits:5279

Circuito Team Nogueira Beach

A Ícone Gestão Esportiva organizou o evento Circuito Team Nogueira Beach! Ocorreu no último dia 29/11/2014 o Circuito Team Nogueira BeachLer mais